4. Governo do Estado lança programa Doador Destaque

17/06/2022

Governo do Estado lança programa Doador Destaque

Governo do Estado lança programa Doador Destaque - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 15 de junho, aconteceu na sede do Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz, o lançamento do “Doador Destaque”, que é a implantação da Carteira do Doador nas categorias: Vermelha (três a dez doações de sangue); Bronze (onze a quinze doações de sangue), Prata (entre 16 e 20 doações) e Ouro (mais de 20 doações). A cerimônia aconteceu em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho.

“Doar sangue é um ato de extrema generosidade. Precisamos alimentar a cultura da doação, só assim para salvarmos cada vez mais vidas. Além disso, reconhecer e identificar essas pessoas, por meio da carteirinha, é um agradecimento ao gesto delas, pois traz sentimento de pertencimento e responsabilidade”, ressaltou o Secretário Estadual de Saúde Sandro Rodrigues.

A diretora geral da Rede Hemocentro, Denyse Goulart, falou da importância das instituições parceiras para abastecer as 222 unidades da Rede Hemocentro no Estado de Goiás, ajudando as pessoas que necessitam de sangue.

Durante o evento, algumas unidades de saúde foram homenageadas em agradecimento ao apoio dado ao Hemocentro. Foram homenageados também alguns doadores, como a pessoa mais jovem a doar sangue, a pessoa que mais doou sangue, a pessoa que mais doou plaqueta e a pessoa mais idosa, que encerrou seu ciclo de doação.

Os participantes da cerimônia puderam ver a exposição de arte da artista plástica Helenilce Gusmão, que lançou a exposição “Linhas Positivas da Arte Virtual”, que faz parte do Projeto Arte pela vida. Essa é a terceira mostra do projeto que contemplou obras de artes dos artistas Helena Vasconcelos e Pedro Galvão.

Algumas paróquias de nossa Arquidiocese também são parceiras do Hemocentro Goiás, como você mesmo já viu aqui no nosso Encontro Semanal.

Solicite uma unidade móvel do Hemocentro para a sua paróquia ou comunidade.

AGENDAMENTO DE DOAÇÃO DE SANGUE E CONSULTAS: 0800 642 0457

Marcos Paulo Mota