4. Paróquias da Arquidiocese de Goiânia recebem novos padres

21/01/2022

Paróquias da Arquidiocese de Goiânia recebem novos padres

Dom Washington Cruz empossa mais dos padres

Paróquias da Arquidiocese de Goiânia recebem novos padres - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Nesta semana, mais duas paróquias da Arquidiocese de Goiânia receberam novos padres para ficarem à frente da missão e coordenação da Igreja. No dia 15 de janeiro, a Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Leste Universitário, recebeu o frei Ronaldo Alves da Silva como pároco, o frei Paulo Sérgio de Sousa como vigário paroquial e o diácono transitório, frei Lucas de Sousa, para auxiliar na missão.

A celebração foi presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Goiânia, Dom Washington Cruz. Em sua homilia, ele agradeceu a todos os freis que passaram pela paróquia. “A calorosa recepção do novo pastor deve ser guiada por um olhar de fé que significa a presença de um pároco a frente da comunidade? A resposta é simples e profunda ao mesmo tempo. Trata-se da presença sacramental do próprio Cristo que, através de um instrumento humano, continua ensinando, santificando e governando pelo povo que ele mesmo os confia”, explicou.

Já no domingo, 16 de janeiro, a Paróquia Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, foi agraciada pela posse de um novo administrador paroquial, o padre Wallace Guedes de Morais. A Santa Missa também foi celebrada por Dom Washington, que falou um pouco sobre a missão do sacerdote. “O sacerdote está diante do povo e no meio do seu povo para ajudar os fiéis cristãos a serem cada vez mais amigos de Deus, mais fraternos entre eles e aberto a todos.” Além disso, ele ressaltou: “O sacerdote, antes de tudo, é um homem de Deus”.

Suzany Marques