4. Quatro novos padres tomam posse em paróquias da Arquidiocese de Goiânia

17/01/2022

Quatro novos padres tomam posse em paróquias da Arquidiocese de Goiânia

Paróquias recebem seus novos padres

Quatro novos padres tomam posse em paróquias da Arquidiocese de Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Nos dias 8 e 9 de janeiro, paróquias da Arquidiocese de Goiânia foram agraciadas com a posse de novos padres. No sábado, dia 8, o administrador apostólico da Arquidiocese de Goiânia, Dom Washington Cruz, empossou, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Leopoldo de Bulhões, o padre Ricardo Fernandes de Lima, como administrador paroquial, e o padre Samuel Alves como vigário paroquial. Durante a homilia, Dom Washington refletiu: “A Igreja celebra, hoje, a Festa do Batismo do Senhor. Os quatro Evangelhos narram, para nós, que Jesus um dia se entregou silenciosamente à multidão que esperava o batismo. Jesus se aproximou sem nenhum gesto, sem nenhuma palavra, quase não percebemos sua presença. Jesus não é apenas um de nós, não é somente um amigo, é o próprio filho de Deus”.

No mesmo dia, a Paróquia Santa Genoveva, em Goiânia, recebeu também seu novo administrador paroquial, padre Luiz Henrique Brandão de Figueiredo. A celebração de posse foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto. Concelebrou o padre Carlos Gomes Silva. Também esteve presente na celebração padre Warlen Maxwell Silva Reis que esteve à frente da paróquia por quase 4 anos. Ao final da celebração, os paroquianos presentearam os padres com flores. O novo administrador paroquial colocou seu presente ao pé do Santíssimo e disse: “Espero que não se importem de dar meu presente a Jesus”.

No domingo, dia 9 de janeiro, a Paróquia São João Bosco, do Vicariato Centro, foi presenteada com seu novo pároco, padre Wagner do Amaral Gama, SDB. A Santa Missa foi celebrada por Dom Washington.

Também no domingo, a Paróquia Jesus de Nazaré, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, recebeu o padre Fábio Cardoso da Silva. A celebração foi presidida por Dom Levi. Durante sua homilia, ele lembrou que não faz muito tempo que esteve na paróquia dando posse a outro padre. Porém, justificou. “A Igreja é muito dinâmica. Ela sempre vai nos exigindo novos esforços, novas tarefas, novos desafios. É exatamente por isso que os padres são transferidos.”

Suzany Marques