4. Rádio Maria recebe a visita de seu presidente mundial

22/12/2021

Rádio Maria recebe a visita de seu presidente mundial

Rádio Maria recebe a visita de seu presidente mundial - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O presidente da World Family of Radio Maria, Vittorio Viccardi, visitou a sede da Rádio no Brasil, no último dia 20 de dezembro. O objetivo principal é observar e pensar no desenvolvimento e nos novos programas que virão em breve. A rádio está presente na Arquidiocese de Goiânia há cerca de 2 anos.

A Rádio Maria é um meio de comunicação católico, que abrange o Brasil inteiro por meio da internet. De acordo com o presidente, a rádio é um instrumento essencial para a evangelização e para levar o exemplo mariano às pessoas. “Ela é uma rádio próxima das pessoas, que transmite 24 horas a Palavra de Nosso Senhor, e sobretudo, a espiritualidade mariana”, explicou.

Apesar de difundida em todo o mundo por intervenção da internet, o presidente pensa numa ampliação nacional por meio da radiodifusão. “Construímos um projeto que será um projeto de expansão no tempo da divina providência e a capacidade das pessoas, dos ouvintes para expandir o sinal em todas as partes do país. Somos uma rádio missionária e, então, estaremos à disposição de todas as dioceses que queiram acolher o sinal da Rádio Maria e também as rádios católicas que possam se juntar a ela”, disse.

A programação da Rádio Maria só é possível graças ao trabalho voluntário da maioria de seus colaboradores. O voluntariado é essencial para que o projeto se mantenha vivo e para que o carisma mariano seja difundido. O presidente explicou um pouco da importância das pessoas que doam seu tempo. “Os voluntários oferecem o próprio programa, a própria presença diante do microfone para a rádio, como uma oferta a Maria [...] as pessoas diante do microfone enxergam esta missão mariana de levar Jesus a todos os ouvintes. Por isso, a particularidade da Rádio Maria é que cada condutor é um voluntário.”

Pode-se dizer que, hoje, a rádio é um dos maiores centros de voluntários do mundo. Ela conta com cerca de 30 mil pessoas espalhadas por todo o planeta. “Nós temos muitos voluntários. Falamos de cerca de 30 mil voluntários no mundo, que diariamente trazem ajuda nas paróquias, transmitindo o sinal da missa. São tantas e tantas atividades que fundamentalmente se torna possível fazer a Rádio Maria como se faz na Igreja”, finalizou Vittorio Vicardi.

Suzany Marques