3. Notícias

Dedicação do altar da Comunidade São José

Comunidade São José Operário é dedicada e altar recebe relíquia

Dedicação do altar da Comunidade São José - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na noite do dia 18, o administrador apostólico da Arquidiocese de Goiânia, Dom Washington Cruz, esteve na Comunidade São José Operário, que pertence à Paróquia São João Batista, em Aparecida de Goiânia, em uma celebração para dedicação da Igreja e consagração do altar. Na ocasião, foi instalada, no altar, a relíquia de primeiro grau de Santa Ângela de Mereci, doada pela congregação das Irmãs Ursulinas, que fazem parte da paróquia há quase 30 anos.

A dedicação aconteceu após quase 12 anos do início da construção da igreja. Era um momento muito esperado por todos os fiéis da comunidade. Em sua homilia, Dom Washington agradeceu a todos os envolvidos para que a obra fosse concluída. “Demos graças a Deus pela construção desta Igreja e apresentemos ao Senhor todos os que lutaram para que hoje tivéssemos a felicidade de ver este templo tão bonito.” Além disso, ele disse: “Um templo, além de ser um espaço físico para as nossas assembleias, para as nossas reuniões, ou um edifício que todos nós abraçamos e parece nos conter, é, em si mesmo, um sinal. Simboliza realidades bem maiores do que um edifício”.

O administrador paroquial, padre Marcos Paulo Vilela, falou um pouco da felicidade do momento. “Para nós, essa Igreja ser dedicada juntamente com seu altar é muito importante, porque encerra-se o ciclo de construção do templo e abre-se a possibilidade para a construção do povo de Deus. Por isso, alegramo-nos muito por essa comunidade hoje ser dedicada. Para a comunidade, fica marcado como um sinal sagrado da graça de Deus, já iniciado aqui.

Suzany Marques