4. Giro da Semana

26/11/2021

Giro da Semana

Giro da Semana - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O giro da semana nos traz um panorama dos acontecimentos da nossa Arquidiocese. Confira, a seguir, algumas notícias e fique por dentro.

Preparação para o Sínodo 2021-2023

A Paróquia São Francisco de Assis, localizada no Setor Universitário, em Goiânia, realizou, no dia 22 de novembro, reunião em preparação para o Sínodo 2021-2023. O encontro iniciou com a celebração da Santa Missa e contou com a presença das lideranças paroquiais.

Acontece formação para secretários e secretárias paroquiais

No dia 22 de novembro aconteceu, no Auditório da Cúria Metropolitana, o encontro de formação de secretários e secretárias paroquiais, promovido pelo Secretariado para a Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Goiânia.

O encontro foi dividido por vicariatos, seguindo os protocolos sanitários. Pela manhã, participaram os Vicariatos Campinas e Oeste. Já no período da tarde, o encontro contemplou os Vicariatos de Aparecida e Inhumas.

Os temas abordados no encontro foram os Sacramentos e orientações sobre os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, sob orientação do Pe. João Batista de Lima e Pe. Warlen Maxwell Silva Reis.

Congregação dos Missionários Passionistas celebra 301 anos de fundação

Na noite do dia 22 de novembro, o nosso arcebispo presidiu Santa Missa em ação de Graças pelos 301 anos de fundação da Congregação dos Missionários Passionistas. A celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia.

Concelebraram os padres passionistas, Jackson Maioli, Rodrigo Antônio Alves, Weslei Pereira, Tarcílio José de Maia, Ademir Guedes e o padre diocesano, José Haílo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Setor Campinas.

Edmário Santos Felipe