4. Santa Missa de Ação de Graças por Goiânia

Santa Missa de Ação de Graças por Goiânia

Arcebispo celebra santa missa de Ação de Graças pelo aniversário da Capital

Santa  Missa de Ação de Graças por Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 24 de outubro, Dom Washington Cruz presidiu Santa Missa na Catedral Metropolitana em ação de graças pelo aniversário de Goiânia. A celebração contou ainda com a presença do bispo auxiliar, Dom Levi Bonatto, do padre Carlos Gomes, Cura da Catedral, e do padre Pedro Fleury e Mons. Lino Dalla Pozza, formadores do Seminário Santa Cruz. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado também participaram da Missa em comemoração pelos 88 anos da capital.

Em sua homilia, neste 30º Domingo do Tempo Comum, Dom Washington falou sobre a atitude do cego e mendigo Bartimeu. “O evangelho de hoje nos mostra claramente o que é a fé e também que Bartimeu não era cego, ele era apenas alguém que não enxergava com os olhos deste corpo, mas via claramente no seu coração. Sem ver Jesus fisicamente, acreditou e confiou. [...] E quando Jesus o chamou, ele jogou o manto que tinha de mais importante para se abrigar à noite, deu um pulo e se apresentou a Jesus, despojado de tudo e na total simplicidade fé”. O arcebispo explica que ao descrever esse episódio, o evangelho “nos convida a imitar Bartimeu, jogar fora o manto, que as vezes não só nos cobre, mas também nos esconde, e colocarmos com toda simplicidade e confiança diante de Jesus”.

Ainda em sua homilia, nosso arcebispo falou do sentimento que tem por Goiânia, e disse ser grato a Deus por ter confiado a ele o pastoreio dessa porção do povo de Deus por quase 20 anos. “Acredito que muitos de vocês, como eu, não são goianienses, mas carregam no coração um sentimento de amor por essa cidade ao ponto de dizer que Goiânia é a melhor e mais bela cidade do mundo.

Marcos Paulo Mota

Clique aqui e veja as fotos da celebração