Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Centenário das Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral

21/10/2021

Centenário das Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral

Colégio Santa Clara celebra 100 anos da chegada das irmãs fundadoras

Centenário das Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 18 de outubro, Festa do Evangelista São Lucas, foi celebrada Santa Missa em ação de graças no Santuário-Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia, para comemorar os 100 anos da chegada das irmãs fundadoras do Colégio Santa Clara. A celebração foi presidida pelo Superior Provincial dos Missionários Redentoristas, padre André Ricardo de Melo. Concelebraram o reitor do Santuário-Basílica, padre Abdon Guimarães, e o prefeito da Basílica, padre Aragonês Parreira.

 

Padre André iniciou sua homilia saudando a Ir. Ivaldete Rodrigues, Ministra Geral das Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral, e a Ir. Marta Lopes, Superiora das Irmãs da Terceira Ordem Seráfica. O padre falou que celebrar essa data importante do centenário da chegada das irmãs, que vieram da Alemanha a convite dos padres redentoristas, é uma alegria imensa.

Ir. Ivaldete falou que as fundadoras (as quatro irmãs chamadas Marias), ao sair da Alemanha para se dedicar à educação, deixaram como legado o exemplo missionário e a coragem de enfrentar os desafios da educação que se renova.

 

A diretora do Colégio Santa Clara, Simone Soares, explicou que o colégio é uma instituição confessional católica que oferece desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e tem como lema: “Educação para toda a Vida”.

 

Marcos Paulo Mota

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar