4. Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

01/10/2021

Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Na Arquidiocese, o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado foi celebrado com Santa Missa na Catedral Metropolitana

Dia Mundial do Migrante e do Refugiado - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No último domingo, 26 de setembro, foi comemorado o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. O tema deste ano, escolhido pelo papa Francisco, foi: “Rumo a um ‘nós’ cada vez maior”.

Em missa celebrada na Catedral Metropolitana, a coordenadora da Pastoral dos Migrantes e Refugiados, Irmã Ires de Costa, destacou que a missão das Irmãs Scalabrinianas é o acolhimento fraterno de migrantes e refugiados. Na ocasião, Irmã Ires fez um convite para que mais pessoas possam se voluntariar ao trabalho realizado pela pastoral.

A celebração foi presidida pelo padre Carlos Gomes, cura da Catedral, que, em nome do arcebispo, agradeceu o serviço prestado pela Pastoral do Migrante aos irmãos que deixaram sua terra em busca de uma vida melhor.

No vídeo produzido pelo Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano, para celebrar a data, o papa ressalta que “somos chamados a sonhar juntos, sem medo de sonhar, a sonhar juntos como uma única humanidade, como companheiros na mesma viagem, como filhos e filhas desta mesma terra que é a nossa Casa Comum, todos irmãs e irmãos”.

Gabriela Rodrigues