3. Notícias

Sínodo de 2023

Arquidiocese de Goiânia realiza reunião em preparação ao Sínodo de 2023

Sínodo de 2023 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 23 de setembro, aconteceu, no auditório da Cúria Metropolitana, a primeira reunião com a comissão arquidiocesana em preparação ao Sínodo de 2023, que tem como tema “Por Uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. O encontro foi conduzido pelo coordenador de Pastoral, monsenhor Luiz Lôbo.

A reunião foi assessorada pela Irmã Teresinha e pelo professor Wolmir Amado. Eles apresentaram o significado do Sínodo, as primeiras indicações e como será a metodologia que a equipe irá adotar. Além disso, os assessores apresentaram orientações para o desenvolvimento dos trabalhos.

O papa Francisco dará início ao sínodo nos dias 9 e 10 de outubro. No domingo seguinte, dia 17, começará a fase diocesana, em que cada Igreja Particular vai fazer a sua abertura. Essa primeira fase acontecerá até março de 2022. A segunda fase será a fase continental, que se iniciará em setembro de 2022 e irá até março de 2023. A fase da Igreja Universal acontecerá em outubro de 2023.

Suzany Marques