4. Paróquia Santa Cruz celebra 40 anos

17/09/2021

Paróquia Santa Cruz celebra 40 anos

Paróquia Santa Cruz celebra 40 anos - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 14 de setembro, a Paróquia Santa Cruz, localizada no Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, celebrou seus 40 anos de existência, mesma data que a Igreja celebra a Festa de Exaltação da Santa Cruz. Estiveram presentes os padres que já passaram pela paróquia: José de Oliveira, Elenivaldo Manoel, João Batista, João Luiz, e os padres Rafael Gonçalves, atual pároco, e Eliezer Robuelto, que é o vigário. Mons. José Vicente representou o movimento de Cursilho. Além disso, autoridades civis da cidade também marcaram presença na celebração.

Alguns diáconos que estavam comemorando mais um ano de ordenação também estiveram presentes nesse momento de alegria para a paróquia onde foram ordenados.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Levi Bonatto, que, em sua homilia, parabenizou a paróquia pelo seu jubileu e relembrou as dificuldades que ela enfrentou até hoje. Citou um incêndio no local, afirmando que mesmo assim as pessoas conseguiram enfrentar as adversidades e seguir em frente. Além disso, o bispo falou da alegria de celebrar a Santa Cruz e o significado que ela tem na vida do católico.

Ao final da celebração, os padres que passaram pela paróquia tiveram a palavra e agradeceram por todo amor e carinho recebidos dos fiéis. O padre João Batista, que ficou à frente da comunidade até janeiro de 2020, destacou a importância de ser uma igreja viva e atuante, pois as realizações passadas e as atuais refletirão nos fiéis que virão depois.

Suzany Marques