Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

21/06/2021

Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Dom Washington presidiu Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada no dia 11 de junho, nosso arcebispo, Dom Washington Cruz, presidiu a Santa Missa no auditório Mãe da Igreja, na Cidade da Comunhão (CPDF). Como de costume, neste dia acontece também a celebração do Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, que reúne todos os padres da Arquidiocese. Concelebraram com o arcebispo, os padres José Luiz da Silva, que é reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, e Carlos Gomes, cura da Catedral Metropolitana e coordenador do clero.

 

“Meus irmãos, se precisamos de alguma coisa na nossa vida de presbíteros, é de crescer na Santidade”, afirmou o arcebispo no início da celebração. Já em sua homilia, Dom Washington os indagou: “Como se iniciou a devoção do Sagrado Coração de Jesus?”. Ao decorrer de sua fala, o metropolita explicou aos sacerdotes a história de como se originou essa devoção.

Ainda na homilia, Dom Washington lembrou de como nasceu a Jornada de Oração pela Santificação do Clero, e completou. “O sacerdote deixa tudo para se oferecer a Deus, no serviço dedicado aos irmãos”, e finalizou agradecendo. “Senhor Jesus, obrigado pelo dom dos sacerdotes que manifestam seu amor na Igreja e no mundo”.

 

Todas as normas de segurança e de prevenção à disseminação do coronavírus foram respeitadas.

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar