4. Papa Francisco fala sobre a beleza do matrimônio

09/06/2021

Papa Francisco fala sobre a beleza do matrimônio

O casamento não é apenas um ato “social”; é uma vocação que nasce do coração

Papa Francisco fala sobre a beleza do matrimônio - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Para este mês de junho, o papa apresenta em seu vídeo o tema “A beleza do matrimônio”. O Santo Padre inicia seu discurso fazendo um questionamento: “Será verdade o que alguns dizem, que os jovens não querem se casar, especialmente nestes tempos tão difíceis? Casar e partilhar a vida é algo maravilhoso”. Ele ainda continua explicando que o matrimônio é uma viagem trabalhosa, por vezes difícil, chegando a ser conflituosa, mas que vale a pena se animar porque os esposos não estão sozinhos, mas Jesus os acompanha.

No vídeo o papa também explica que o casamento não é apenas um ato “social”; é uma vocação que nasce do coração e que necessita de uma preparação específica. Ele conclui pedindo oração pelos jovens que estão se preparando para o matrimônio, “para que eles cresçam com generosidade, fidelidade e paciência”.

O tema “A beleza no matrimônio” surge em um momento oportuno no contexto deste ano especial dedicado à família. Além disso, o vídeo também está em conformidade com a Exortação apostólica Amoris Laetitia. A Exortação apostólica, de acordo com o papa Francisco, adquiriu um significado especial, pois ele viu como uma proposta para que as famílias cristãs fossem estimuladas “a apreciar os dons do matrimônio e da família e a manter um amor forte e cheio de valores como a generosidade, o compromisso, a fidelidade e a paciência; em segundo lugar, porque se propõe encorajar todos a serem sinais de misericórdia e proximidade para a vida familiar, onde esta não se realize perfeitamente ou não se desenrole em paz e alegria” (Amoris Laetitia, 5).

Fonte: Vatican News
Larissa Costa