4. Live sobre a Igreja no mundo urbano e os desafios pastorais

09/06/2021

Live sobre a Igreja no mundo urbano e os desafios pastorais

A transmissão da live será realizada ao vivo pelas redes sociais da CNBB

Live sobre a Igreja no mundo urbano e os desafios pastorais - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Acontecerá na quinta-feira, 10 de junho, das 17h às 18h, a live da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Igreja no Brasil Painel”. A live tem como objetivo tratar sobre temas importantes para debate e reflexão da Igreja no Brasil. E, neste sentido, aprofundar sobre o tema “A Igreja no mundo urbano e os desafios pastorais”. A live será transmitida ao vivo pelas redes sociais da CNBB.

O tema a ser discutido sobre o mundo urbano já foi refletido na 57ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em maio de 2019 e também tratado no 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), em 2018.

A conversa será mediada por Dom Joaquim Geovani Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Para participar da reflexão, a live contará com a participação do padre Francisco Aquino Júnior, autor do livro “Pastoral Urbana: novos caminhos da Igreja no Brasil” e do teólogo e assessor das Comunidades Eclesiais de Base, Celso Pinto Carias.

Segundo Dom Joaquim Mol, a metodologia da live Igreja no Brasil Painel “busca aprofundar temas da realidade brasileira à luz do que diz os documentos da Igreja Católica e o papa Francisco e levantar pistas de ação”.

Larissa Costa