4. Série: Maria, um milagre em minha vida

05/05/2021

Série: Maria, um milagre em minha vida

Conheça o testemunho de Jessica Carlos Leite. A jovem rezou pela cura da mãe, pedindo a intercessão de Maria. Deus a preparou para um grande aprendizado

Série: Maria, um milagre em minha vida - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

São muitos os milagres realizados por intermédio da Mãe de Jesus. Jessica Carlos Leite, de 28 anos, paroquiana da igreja São João Batista, em Aparecida de Goiânia, vivenciou um desses milagres em 2020. No mês de abril, sua mãe, Maria dos Reis Carlos Leite, havia passado por diversos médicos, sempre alegando as mesmas dores. No dia 26 de abril, finalmente foi diagnosticada com apendicite.

Maria dos Reis foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA), com cirurgia marcada em caráter de urgência. Para surpresa da família, os médicos informaram que precisaram retirar um tumor que foi enviado para biopsia, pois havia uma suspeita de câncer no intestino. Logo, Maria dos Reis foi encaminhada à UTI. “Foi um baque para todos nós, tivemos que correr atrás de pessoas para doar sangue porque minha mãe precisou de transfusão. Foram dias de muito choro, muita angústia, muito medo. Confiamos em Deus, mas somos muito falhos”, explicou a filha, Jessica Carlos.

A jovem iniciou uma novena para Nossa Senhora Desatadora dos Nós. “Iniciei sozinha, no meu quarto, a novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, com a certeza ‘pede para a Mãe que o Filho atende’. Naquele dia, eu pedi para que minha mãe saísse da UTI”, relatou. Por conta da pandemia, o hospital não estava permitindo visita. Em todos os boletins que recebiam, eles eram informados que o estado de Maria dos Reis era grave. Até que finalmente no dia 30 ela recebeu transferência para o quarto.

Jéssica continuou a novena para Nossa Senhora. Eram noites e noites ajoelhada pedindo pela cura de sua mãe. Maria dos Reis recebeu alta no dia 4 de maio. “Eu rezei muito pedindo que ela recebesse alta antes do Dia das Mães, pois, em 2020, foi meu primeiro ano como mãe e queria que passássemos juntas. Quando ela recebeu alta, vi que minhas orações foram ouvidas”, esclareceu. O retorno da mãe ao médico aconteceu dias depois. O diagnóstico foi positivo para câncer. Porém, o médico informou que seria necessário o tratamento de quimioterapia com início imediato. “Eu fiquei muita abalada com a notícia porque sabia que a caminhada seria muito longa, mas em nenhum momento fiquei revoltada, e sim muito agradecida a Deus por tudo que já tinha feito”, disse Jessica.

Jessica Carlos e Maria dos Reis Carlos Leite

O processo de cura de Maria dos Reis foi extenso, explicou a filha. “Foram longos oito meses de quimioterapia, com muitas dores, com muitas idas e vindas do hospital, mas em nenhum momento desanimamos. Foram muitas vitórias e nem o cabelo da minha mãe chegou a cair. Hoje, minha mãe encontra-se curada, tendo que fazer acompanhamento de três em três meses para saber como está o tumor.”

Ao ser indagada de como ela se sentiu  pelas coisas que não aconteceram conforme pediu em oração, Jéssica informou: “Nesse processo todo, eu entendi que as coisas aconteceram não porque eu rezei e pedi para Deus, mas foi a vontade dele. Foi preciso esse processo todo para que eu entendesse que mesmo a família não sendo perfeita é sempre com ela que você pode contar. Que em momentos de aflição você sabe quem está do seu lado e com tudo isso ficamos mais unidos. Esse testemunho é para provar o quanto Deus é misericordioso e que nem sempre é feita a nossa vontade e sempre a vontade de Deus”.

Jessica disse também que as coisas aconteceram como está escrito em Tessalonicenses (1Ts 5,18): “Em todas as circunstâncias, daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo”.

Você também tem um testemunho mariano e quer compartilhar conosco? Escreva para o e-mail: arquidiocesedegoiania@gmail.com com o assunto: Maria, um milagre em minha vida.

Suzany Marques