4. Reunião Mensal com o Clero

14/04/2021

Reunião Mensal com o Clero

Dom Edson dá pistas para a ação pastoral em reunião com o Clero

Reunião Mensal com o Clero - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Desde o agravamento da pandemia da covid-19 as Reuniões Mensais de Pastoral foram suspensas, mas no início de 2021 voltaram com as reuniões de forma online e somente para o Clero. O bispo da diocese de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos, foi o assessor da reunião nos meses de março e abril.

Em março, mês dedicado a São José, o bispo falou ao clero de Goiânia sobre o patrono da Igreja Universal. Neste mês de abril, Dom Edson apresentou para os padres o seu livro intitulado de “A Ação Pastoral na Dinâmica do Novo Normal”, o livro tem a intenção de iluminar o pensamento da dinâmica evangelizadora da Igreja diante da crise pandêmica que assola o Brasil e o mundo.

No livro, o bispo oferece uma série de artigos sobre o impacto da pandemia na missão com o desejo de trazer luzes para a ação pós-pandemia. “Dessa maneira, penso que poderão nos ajudar a reorganizar, reinventar, repensar, redesenhar e redescobrir estratégias e metas para que – criativos e ativos – alcancemos os objetivos Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil 2019-2023”, afirma dom Edson.

O livro é dividido em três capítulos: o Olhar Eclesiológico - celebrativo, o olhar para as mídias sociais e o olhar pastoral.

Marcos Paulo