3. Notícias

08/04/2021

Papa lança vídeos sobre a Exortação Amoris Laetitia

Primeiro vídeo: Caminhar juntos

Papa lança vídeos sobre a Exortação  Amoris Laetitia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 19 de março deste ano, o Santo Padre lançou, em todo o mundo, o Ano “Família Amoris Laetitia”. Segundo o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o objetivo deste ano é oferecer à Igreja oportunidades de reflexão e estudo para viver concretamente a riqueza da Exortação Apóstolica Amoris Laetitia. A experiência da pandemia pôs em evidência o papel central da família como Igreja doméstica e a importância dos laços comunitários entre as famílias, que fazem da Igreja uma autêntica “família de famílias” (AL 87).

Os vídeos serão produzidos pelo Dicásterio para os Leigos, a Família e a Vida, com a colaboração do Vatican News. Serão dez vídeos, lançados mensalmente, explicando os capítulos da Exortação Apóstolica e contando realidades vividas por famílias de todas as partes do mundo.

“Por meio desses testemunhos, descobriremos os muitos desafios e bênçãos que são compartilhados por famílias em todo o mundo. Depositar nossa confiança em Deus e empenhar-nos em torná-lo presente em nossas famílias é uma oportunidade maravilhosa para salvaguardar os valores essenciais da vida cristã”, diz o Cardeal Kevin Farrell no vídeo de apresentação do projeto.

Clique  e assista ao vídeo de apresentação do projeto

Primeiro Vídeo: Caminhar juntos

O Santo Padre reflete sobre o “caminhar juntos”, na descoberta do dom de ser família em meio aos desafios atuais. De acordo com o Dicásterio para os Leigos, a Família e a Vida, cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades). Cada subsídio é dividido em quatro partes, que podem ser usadas para aprofundar o estudo em família ou na comunidade.

Clique e assista ao primeiro vídeo da série “Caminhar Juntos”:

Gabriela Rodrigues