4. Papa recorda a festa da Divina Misericórdia: pedir a graça do perdão e do amor

07/04/2021

Papa recorda a festa da Divina Misericórdia: pedir a graça do perdão e do amor

Na Audiência Geral desta quarta-feira, ao saudar os fiéis poloneses, o Papa Francisco citou a festa da Divina Misericórdia instituída por São João Paulo II.

Papa recorda a festa da Divina Misericórdia: pedir a graça do perdão e do amor - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Pedir a Cristo misericordioso a graça do perdão e do amor operoso pelo próximo: assim, o Papa Francisco recorda a Festa da Divina Misericórdia, que a Igreja celebrará no próximo domingo (11/04).

O Pontífice cita São João Paulo II que, ao institui-la, "nos recorda que a liturgia parece traçar o caminho da misericórdia que, enquanto reconstrói a relação de cada um com Deus, suscita também entre os homens novas relações de fraterna solidariedade".

"Cristo nos recordou que o homem não somente recebe e experimenta a misericórdia de Deus, mas também é chamado a ‘usar misericórdia’ para com os outros: Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia (Mt 5, 7)."

“Dirijamo-nos confiantes a Cristo misericordioso e peçamos a graça do perdão e do amor operoso pelo próximo”, exortou o Santo Padre.

Vatican News