Você está em:
20/11/2020
Paróquia São João Batista tem novo administrador
Padre Marcos Paulo Vilela de Assis tomou posse no dia 18 de novembro

No dia 18 de novembro, padre Marcos Paulo Vilela de Assis tomou posse da Paróquia São João Batista, que comemorou seu aniversário de 14 anos, em Aparecida de Goiânia. Ele sucede o padre Vitor Simão dos Santos Freitas, que esteve à frente da comunidade por quase sete anos. O padre Marcos Paulo foi ordenado em dezembro de 2019. É a primeira vez que ele assume a administração de uma paróquia. Antes, ele atuava como vigário da comunidade e coordenador do Setor Juventude Arquidiocesano - cargo que continuará a exercer. A celebração de posse foi presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Os padres Aneesh Padassery, Paulo Roberto Barbosa, Wallece Guedes (Diocese de Anápolis), Fábio Mendonça Pascoal e Paulo Júnior Silva Leão concelebraram.
A missa não teve homilia, por conta de uma queda de energia. Dom Washington preferiu prosseguir com os ritos de posse fossem sucedidos. Primeiramente, padre Marcos Paulo Vilela renovou as promessas sacerdotais diante do arcebispo e da assembleia de fiéis. O padre rezou o Credo e prometeu levar o Evangelho a todos, conforme determina a Santa Igreja. Em seguida, o padre recebeu as chaves do templo, símbolo da Igreja viva que deve edificar o povo de Deus; as chaves do sacrário, que simbolizam a Eucaristia, ápice e fonte de todo o culto e da vida cristã; os Santos Óleos, sinal da vida divina que deve se desenvolver nos corações dos fiéis; e a estola roxa, para que o novo pároco possa administrar o Sacramento da Penitência.
Após a comunhão, a comunidade ofereceu homenagem ao novo administrador paroquial. A ata de posse foi lida pelo padre Aneesh Padassery. Ao fim da missa, o padre Marcos Paulo refletiu e agradeceu aos presentes. “Eu quero que meu ministério seja como o de São João Batista, que ele cresça e que eu diminua, para cumprir a missão que o Senhor me confiou, de fazer a vontade de Deus aqui, nessa paróquia”, frisou ele. Dom Washington Cruz fez um breve agradecimento: “Não me enganei quando pensei em não falar, pois sabia, também, que haveria muitas falas. Só queria, ao final dessa celebração, dar graças a Deus pela vida e pelo ministério do padre Marcos Paulo”, finalizou.
Suzany Marques
Leia também
18/01/2021
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja
18/01/2021
Semana de oração pela unidade dos cristãos
18/01/2021
50 anos da Escola Dom Fernando
13/01/2021
Nota de pesar
12/01/2021