4. “Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz no mundo”

23/10/2020

“Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz no mundo”

Pela paz mundial, crianças de Goiânia se unem em oração às crianças de 80 países

“Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz no mundo” - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Uma das visões de São Padre Pio foi esta: que um milhão de crianças rezavam o terço pela paz no mundo. Por isso, pelo quarto ano consecutivo, milhares de crianças que frequentam, com suas famílias, o Santuário-Basílica Sagrada Família, em Goiânia, se reuniram no último dia 18 de outubro, para rezar o Santo Terço pela paz mundial, se unindo às crianças de todo o mundo.

Esta é a 13ª edição da iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz no mundo”, iniciativa da Fundação Pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre”, que reúne crianças de cerca de 80 países de todos os continentes. Trata-se de uma corrente de oração pela paz e pela Igreja Católica. O principal objetivo da iniciativa é mostrar que a oração confiante das crianças atinge, com uma flecha, o coração de Deus e, por isso, tem um poder divino. Eis, pois, a eficácia da oração do Terço realizada pelas crianças, sobretudo em prol da paz e da unidade das famílias no mundo inteiro.

“A Palavra de Deus nos ensina que o coração da criança é puro e quando a Igreja promove uma ação como esta temos a grande certeza de que a oração desses pequenos tem poder e que a paz mundial verdadeiramente só acontece se dermos as mãos. O coração da criança não tem maldade nem preconceito e a sua oração agrada a Deus. Que nós possamos ter essa esperança e que as crianças aprendam desde muito cedo a fazer esse gesto de amor, essa obra de misericórdia que é a oração”, disse o reitor do Santuário-Basílica, padre Rodrigo de Castro.

Marcos Paulo