4. 25 anos de Ordenação Sacerdotal

17/09/2020

25 anos de Ordenação Sacerdotal

Em Missa de Ação de Graças, celebramos os 25 anos de ordenação presbiteral de Dom Levi e do padre Júnior

25 anos de Ordenação Sacerdotal - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Aconteceu, na noite da última terça-feira, 15 de setembro, na Catedral Metropolitana de Goiânia, a Celebração Eucarística de Ação de Graças pelos 25 anos de ordenação presbiteral de Dom Levi Bonatto (bispo auxiliar ) e do padre José Rodrigues da Silva Júnior. A Santa Missa foi presidida por Dom Levi e contou com a presença do arcebispo Dom Washington Cruz, do bispo auxiliar Dom Moacir Silva Arantes e de vários sacerdotes, entre eles o pároco da Catedral, Pe. Carlos Gomes.

“No dia 15 de setembro, a Igreja no mundo todo celebra a Festa de Nossa Senhora das Dores. Na pessoa do discípulo que Jesus amava, fomos todos entregues a Nossa Senhora como filhos. Neste dia em que comemoramos os 25 anos de sacerdócio de Dom Levi e do padre Júnior, nosso sentimento é de alegria e gratidão a Deus, por tê-los chamado à vocação sacerdotal, e à Nossa Senhora, que os protegeu para chegar neste dia tão especial”, disse Dom Washington em sua homilia.

Ao final da celebração, Dom Levi disse algumas palavras de agradecimento e também contou um pouco de sua história antes do sacerdócio. “Lembro que quando era criança, tínhamos um campinho de futebol perto de casa, onde jogávamos todos dias. Meu irmão era dono da bola e sempre jogava a bola para cima e deixava cair, e o som da bola batendo no chão chamava a atenção das crianças, e logo se juntavam ali muitas crianças para o futebol. Mas um dia, estávamos lá no campinho para o futebol e meu irmão fez como sempre fazia, mas dessa vez as crianças não apareceram. Depois, chegou um menino e disse: “Acho que esse futebol não vai mais acontecer. Ontem, passou por aqui um padre em uma Kombi e levou todos os meninos para o seminário. Somente eu e meu irmão não tínhamos ido, pois minha mãe não tinha deixado. Mas nenhum dos meninos que foram para o seminário foram ordenados, e eu, mais tarde, quando já tinha cursado uma faculdade, tinha um bom emprego, fui inquietado, no coração, por Deus e decidi dar a minha resposta ao chamado do Senhor”.

Dom Levi e o padre Júnior foram homenageados por funcionários da Cúria Metropolitana.

Clique aqui e confira a cobertura fotográfica

Marcos Paulo Mota