4. Jubileu de Ouro de vida consagrada

14/09/2020

Jubileu de Ouro de vida consagrada

Irmã Ursulina celebra Jubileu de Ouro de vida religiosa consagrada

Jubileu de Ouro de vida consagrada - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Paróquia São João Batista, em Aparecida de Goiânia, celebrou, no dia 7 de setembro, uma missa em ação de graças, pelos 50 anos de vida religiosa consagrada da Irmã Alessandra Foa, da Congregação das Irmãs Ursulinas de São Carlos. Padre Vitor Simão, administrador paroquial, presidiu a celebração.  Durante a homilia, o sacerdote agradeceu a Deus pela vida da irmã. “Muito obrigado ao Senhor nosso Deus pelo bem que a irmã Alessandra faz em nossas vidas, através da vida consagrada”, disse ele.

Irmã Alessandra Foa, 75 anos, é de origem hebraica, nasceu na Itália, e está há 25 anos no Brasil. Ela contou que sua vocação foi despertada após um acidente de moto, no qual ela quebrou as duas pernas. A religiosa relatou que seu pai teve uma resistência em aceitar a sua escolha, já que sua família era judaica. “Eu sentia uma força dentro de mim que, na verdade, me fazia tirar todo o medo, toda a fadiga de deixar a minha família”, contou.

De acordo com a religiosa, a escolha de viver para Deus no Cristianismo trouxe muito mais do que ela esperava. Em sua caminhada, ela conseguiu todos os filhos que desejava, todo o carinho que precisava e o amor de uma enorme família.

Suzany Marques