4. Arquidiocese leva conforto e esperança a pacientes da covid-19

29/06/2020

Arquidiocese leva conforto e esperança a pacientes da covid-19

Somos Um

Arquidiocese leva conforto e esperança a pacientes da covid-19 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Sacerdotes da Arquidiocese de Goiânia estão visitando unidades hospitalares na capital e entorno, levando conforto e esperança aos pacientes católicos, especialmente aos que estão em tratamento da covid-19, sempre observando os cuidados sanitários exigidos pelo hospital.

Além de visitar hospitais públicos, os sacerdotes vão também aos da rede particular. Visando diminuir o risco de contágio, um só padre visita cada hospital, concedendo a bênção aos enfermos de forma coletiva (chegando até a entrada de enfermarias e UTIs), assim como às equipes médicas, de enfermagem e administração. O agendamento dessas visitas está sendo realizado pela Cúria Metropolitana, em sintonia com as unidades de saúde.

Bênção do Santíssimo em hospital da rede particular, na semana passada, com Pe. Geovani dos Santos

Na última quarta-feira, dia 24, o Pe. Diêmersom Bento de Araújo visitou o Hospital das Clínicas (UFG). Pedimos seu relato sobre a experiência:

“Este momento de visita, de modo especial junto aos pacientes com a covid-19, foi um tempo para levar conforto e consolo a cada um deles, mesmo à distância, sem nenhum contato e sem ao menos ouvir suas vozes. Mas o olhar deles transpareceu alegria, um certo alívio em poder receber, mesmo de longe, uma oração e bênção.

Com outros pacientes que não estão com a covid-19, tivemos um breve momento de oração e bênção, e alguns deles ficaram muito emocionados. Rezamos também com os funcionários do Hospital, pedindo a Deus um tempo de graças para vida, família e profissão de cada um deles. Mesmo em meio ao sofrimento e ao medo de muitos, Deus continua aliviando as nossas almas.

Nesta semana, Pe. Diêmersom abençoou pacientes e profissionais da saúde do Hospital das Clínicas

Portanto, essa visita foi um modo de Cristo fazer-se presente no meio daqueles que, muitas vezes, se encontram sem forças e sem esperança diante das doenças. Para mim, foi uma experiência como a do Bom Samaritano, que vai ao encontro das dores e dos sofrimentos do próximo. Visitar os hospitais é um modo de a Igreja fazer-se presente na vida dos fiéis enfermos. A maioria das pessoas, entre pacientes, acompanhantes e toda a equipe profissional do Hospital, manifestaram, de alguma forma, que se sentiram auxiliadas pelas orações e bênçãos.”

Eliane Borges