4. Promessas do Sagrado Coração de Jesus – Parte 02

22/06/2020

Promessas do Sagrado Coração de Jesus – Parte 02

Promessas reveladas a Santa Margarida Maria Alacoque

Promessas do Sagrado Coração de Jesus – Parte 02 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Até o final do mês, publicaremos explicações do Pe. Reginaldo Marinho, sobre as 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus, reveladas a Santa Margarida Maria Alacoque.

4ª Promessa do Coração de Jesus
“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte.”

Há muitas pessoas que jamais pensam na qualidade de vida que estão levando e, muito menos, na sua própria morte. Ter a certeza de que na hora de nossa passagem definitiva não realizamos a travessia da vida sozinhos nos traz serenidade e confiança. Vivamos e morramos por e com Cristo!

5ª Promessa do Coração de Jesus
“Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos.”

Aprendamos a ter como sócio principal de todos os nossos empreendimentos o próprio Deus. Isso afasta toda ideia fatalista ou supersticiosa. Afinal, o coração de Jesus é o Bom Pastor que nos encaminha em meio às incertezas da vida às águas tranquilas.

6ª Promessa do Coração de Jesus
“Os pecadores encontrarão em meu coração uma fonte inesgotável de misericórdias.”

Deus nos ama infinitamente e, sobretudo, quando estamos distantes da vida da graça. Nossos pecados são consumidos na fornalha ardente do coração amoroso de Jesus, sempre que lhe entregamos todas as áreas de nossa existência.

7ª Promessa do Coração de Jesus
“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.”

Podemos e devemos crescer em santidade. Que nunca nos demos por vencidos na maravilhosa aventura de caminhar e cresçamos transfigurados na presença de Deus. Peçamos o dom de uma fé sempre maior e atuante.