4. Peregrinação da Mãe do Perpétuo Socorro é encerrada na Catedral

02/06/2020

Peregrinação da Mãe do Perpétuo Socorro é encerrada na Catedral

A Peregrinação do ícone aconteceu durante seis semanas

Peregrinação da Mãe do Perpétuo Socorro é encerrada na Catedral - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A peregrinação do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por Goiânia, durante seis semanas, foi encerrada na Catedral Metropolitana, no último dia 26. Por iniciativa do Santuário-Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Campinas), o ícone percorreu um grande circuito na cidade, visitando as pessoas que não podem ir à Santa Missa ou participar da tradicional novena que acontece sempre às terças-feiras, no Santuário.

O ícone visitou todos os hospitais da capital. “Nós fizemos questão de passar por todos os hospitais de Goiânia para pedir que a Mãe do Perpétuo Socorro interceda por todos os profissionais de saúde e dê força às pessoas doentes”, ressaltou o reitor do Santuário-Basílica, Pe. Marco Aurélio Martins.

“Percebi, nessas seis peregrinações, o tamanho da fé das pessoas, ao ver o povo de Deus ajoelhando-se nas ruas, chorando, acenando para Nossa Senhora, pedindo a sua intercessão para superar este momento difícil”, relatou o reitor.

O ícone de Nossa Senhora visitou também o Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, e a Prefeitura de Goiânia, sendo recebido pelo governador Ronaldo Caiado e pelo prefeito da capital, Iris Rezende.

Padre Marco Aurélio explicou o sentido de encerrar a peregrinação na Catedral Metropolitana: “Fizemos questão de encerrar a peregrinação na Catedral, pois é um lugar de referência, um lugar central, o símbolo mais importante da Arquidiocese de Goiânia. Com isso, queremos mostrar que a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro não pertence aos missionários redentoristas, mas é uma devoção de toda a arquidiocese”.

Celebração

O pároco da Catedral, padre Carlos Gomes, recebeu o ícone, conduzido pelo padre Marco Aurélio, junto aos padres Paulo Júnior e Sidney Martins e Ir. Diego Joaquim, na porta da Igreja mãe de Goiânia.

“Estamos recebendo a visita de Maria que, durante seis terças-feiras, saiu do Santuário para visitar os seus filhos e os abençoar. Com certeza, Maria abençoou e intercedeu por muitas pessoas, quando passou por elas nessa peregrinação, acalmando muitos corações que estavam angustiados durante este tempo”, disse Dom Levi durante sua homilia.

Ao final da celebração, padre Carlos Gomes agradeceu, emocionado, aos missionários redentoristas, na pessoa do padre Marco Aurélio, por levar o ícone de N. Sra. do Perpétuo Socorro até a Catedral.

Marcos Paulo Mota