4. Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora

01/06/2020

Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora

Celebração da Padroeira de Goiânia e da Arquidiocese promove comunhão com devotos por meios eletrônicos e nas ruas

Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Celebramos tradicionalmente, no dia 24 de maio, a Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, que é Padroeira da nossa Arquidiocese e das cidades de Goiânia, Senador Canedo e Leopoldo de Bulhões.

Na Catedral Metropolitana de Goiânia, a novena em louvor à padroeira teve início com a festa de São Matias, um dos apóstolos de Jesus, no dia 14 de maio, e foi concluída no dia 22, com o tema “Maria: Mãe e Auxiliadora dos cristãos em todos os momentos”. A novena contou com participação de diversos padres que trabalham na arquidiocese. Dom Moacir Silva Arantes e Dom Levi Bonatto, bispos auxiliares da arquidiocese, celebraram nos dois últimos dias da novena, que foi transmitida todos os dias pelas redes sociais, com ótima participação. Houve celebração com a presença do povo somente em uma das celebrações, no dia 17, sendo resguardadas as medidas preventivas recomendadas neste tempo de pandemia.

Por causa da Solenidade da Ascensão do Senhor, que neste ano caiu no dia 24 de maio, a Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora foi transferida para o dia 23.  A celebração foi presidida por Dom Levi Bonatto e teve a transmissão pelas redes sociais da Catedral, da Arquidiocese de Goiânia e também foi transmitida pela PUC TV.

No domingo, 24 de maio, o pároco da Paróquia N. Sra. Auxiliadora /Catedral, padre Carlos Gomes saiu pelas ruas do Centro da capital, levando a imagem de Nossa Senhora, pedindo a intercessão dela por todos os paroquianos.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Leopoldo de Bulhões celebrou a novena transmitindo também pelas redes sociais da paróquia, sem a participação presencial do povo de Deus, que rezou de suas Igrejas domésticas. No dia da Festa da Padroeira, o padre André Golombek levou a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora pelas ruas da cidade, abençoando seus moradores. A Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos fez a sua novena também transmitida pelas redes sociais, cada dia com a presença de um padre. Já em Senador Canedo, a padroeira da cidade foi celebrada no dia 24, e a celebração contou com a presença dos fiéis.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora -Leopoldo de Bulhões

Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos