4. Padres levam o Santíssimo ao Povo de Deus

03/04/2020

Padres levam o Santíssimo ao Povo de Deus

Padres levam o Santíssimo ao Povo de Deus - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na Arquidiocese de Goiânia, neste Domingo de Ramos, completamos o terceiro domingo com as celebrações sem o Povo de Deus presente fisicamente nas igrejas, em decorrência do contexto de pandemia em nosso país.

No último domingo, dia 29, a exemplo do que fez Dom Washington, de helicóptero, muitos padres da nossa arquidiocese percorreram as ruas de suas paróquias de carro, levando o Santíssimo (a hóstia consagrada, no ostensório) e abençoando os fiéis. Das portas de seus lares, as pessoas acenavam para Jesus, pedindo proteção e bênção para suas famílias. Ao passarem, os padres estimulavam que os paroquianos ficassem em casa, alimentando sua fé e esperança.

Tomaram essa iniciativa o Santuário Sagrada Família (Vila Canaã), as Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora – Catedral Metropolitana (Centro), Nossa Senhora da Assunção (St. Itatiaia), São João Batista e Menino Jesus de Praga (Aparecida de Goiânia), Paróquia Divino Pai Eterno (Trindade) e muitas outras paróquias da capital e entorno.

Marcos Paulo