Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Encontro Semanal completa 300 edições

18/02/2020

Encontro Semanal completa 300 edições

Depoimentos destacam a importância do jornal

Encontro Semanal completa 300 edições - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

 

A seguir, depoimentos dos responsáveis pela implantação do Jornal Encontro Semanal, em 2014, como veículo de comunicação oficial da Arquidiocese de Goiânia. Por ser uma das publicações produzidas pelo Vicariato para a Comunicação, os responsáveis atuais pela gestão do Vicom também opinam. Foram ouvidos ainda dois leitores assíduos. 

 

 

É uma graça de Deus chegar à edição de número 300 do Jornal Encontro Semanal, já que ele traz para nós a unidade, chegando aos 27 municípios que compõem a Arquidiocese. A importância do jornal para nós é grande, pois além de informar sobre o que acontece na Arquidiocese, despertando o sentimento de pertença e busca de unidade, o jornal sempre traz conteúdos formativos, que somam positivamente na formação das nossas lideranças. Além disso, seus conteúdos buscam sintonia com as diretrizes de comunicação da Igreja no Brasil e no mundo. É uma alegria muito grande chegar a esse número e ver que vale a pena todo esforço da Arquidiocese em manter vivo o Jornal Encontro Semanal
Dom Levi Bonatto
​Bispo Auxiliar de Goiânia e Vigário Episcopal para Comunicação

 

O Encontro Semanal é um jornal muito importante, pois nos coloca diante da realidade de nossa Arquidiocese e isso é muito bom para a conhecermos melhor. Traz assuntos das paróquias, comunidades, dos responsáveis pelas boas ações que a Arquidiocese produz, em âmbito apostólico e nos atendimentos caritativos. Ressalto a importância das orientações que recebemos na Palavra do Arcebispo e nas mensagens do papa Francisco, exortando-nos a ser sal e luz neste mundo tão conturbado pela violência, pela falta de amor ao próximo. Lendo o jornal, eu cresço ainda mais nas virtudes que devo ter sempre presente em toda a minha vida de batizado, de cristão: fé, esperança e caridade. Parabéns a toda equipe da Cúria responsável pela edição e divulgação desse jornal, tão querido e estimado por nós, paroquianos.
José Eduardo Costa
​Leitor Assíduo do Jornal, desde o seu nascimento

 

Em minha paróquia, participo da Pastoral da Liturgia, da Catequese e coordeno um grupo de adolescentes, com a graça de Deus. Vejo que o Jornal Encontro Semanal vem sempre nos informar e exortar ao conhecimento de assuntos importantes para nossa vida cristã. Nele, cada fiel encontra seu lugar, sua representação. É muito bom contar com as palavras do nosso arcebispo, pois nos catequiza e fortalece nossa fé. Sem contar que o jornal mantém os leitores por dentro do que acontece em nossa Arquidiocese, aumentando a unidade e o amor à Igreja de Cristo. Que Deus abençoe e fortifique essa linda missão!
Helciane Leão Pires
​Paróquia Santa Luzia, Aparecida de Goiânia

 

Pensando numa comunicação 360 graus, que dialoga com todos os seus públicos-alvo, considero o Jornal Encontro Semanal imprescindível, mesmo sabendo da predominância atual dos meios eletrônicos e digitais. Unido ao trabalho desenvolvido nas redes sociais e no site da nossa arquidiocese, à Pastoral da Comunicação e demais meios de comunicação da Igreja, o Jornal Encontro Semanal coloca-se a serviço da evangelização e, consequentemente, da construção de um mundo mais justo e fraterno. Leiam, compartilhem e participem da sua edição, enviando-nos sugestões de temas para reportagens e artigos. Louvamos a convicção de Dom Washington Cruz sobre a importância dessa publicação para a vida da nossa Igreja particular, e também sobre a manutenção do Vicariato para a Comunicação, com a sábia gestão de Dom Levi Bonatto.
Eliane Borges
​Jornalista, coordenadora de Comunicação no Vicom

 

Resgatando a História

 

Saber que o Jornal Encontro Semanal da Arquidiocese de Goiânia chega à sua edição de número 300 causa grande alegria. Tudo começou com boa dose de entusiasmo e de receio. Sou testemunha disso. Nos inícios desse projeto do Vicariato para a Comunicação, eu era bispo auxiliar de Goiânia. Motivei bastante a equipe, que tinha o sonho de produzir um impresso da Arquidiocese, mas que estava abatida pela experiência de declínio de uma outra publicação. Em tempos de comunicação nas redes sociais e pela internet, fazia sentido um jornal impresso? Minha resposta era sempre “sim”, e a equipe concordava comigo. O ponto de partida foi a concepção. Talvez seja ela que sustente o jornal, criativo e atualizado, próximo dos fiéis e das comunidades, atraente para os patrocinadores e anunciantes. O semanário deveria contribuir para gerar uma cultura de encontro. É esse o desafio da comunicação em nossos dias! Encontros entre pessoas, encontro com a beleza da Igreja presente nos quatro cantos do território arquidiocesano, encontro com os pastores da Igreja, encontro sincero e simples, quase que prolongando a alegria dos momentos vividos nas comunidades em cada Missa dominical. O Encontro Semanal passou, desde então, a ser distribuído ao final das Missas e celebrações da Palavra de Deus nas paróquias da capital e do interior. Uma maratona semanal para produzir, imprimir, distribuir, provocar encontros.
Dom Waldemar P. Dalbello
​Bispo de Luziânia e presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB

 

O Jornal Encontro Semanal, desde a sua origem, é um valioso instrumento de evangelização na Arquidiocese de Goiânia. É um Arauto do Evangelho de Cristo e a voz dos nossos pastores para a condução do povo de Deus. Ele se faz necessário no nosso tempo como meio de comunicação. Acompanhei desde o início de sua fundação e me alegro por perceber o seu crescimento e consolidação na sociedade. Como padre, entendo a importância de falar do jornal a cada Santa Missa, incentivar a sua leitura e trazer no coração um carinho especial por esse trabalho realizado. A cada domingo incentivo os meus paroquianos a levá-lo para casa, lê-lo e passá-lo aos outros. O convite é tornar-se um evangelizador, que oferece o alimento bom e sólido da Palavra de Deus a todas as pessoas. 
Pe. Warlen Reis
Coordenador de Comunicação no período de implantação do jornal, diretor e apresentador do programa de TV Encontro Semanal

 

Eliane Borges

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar