4. Presentes do Pe. Robson são entregues ao papa durante a Visita Ad Limina

13/02/2020

Presentes do Pe. Robson são entregues ao papa durante a Visita Ad Limina

Romaria do Divino Pai Eterno

Presentes do Pe. Robson são entregues ao papa durante a Visita Ad Limina - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno (Trindade-GO), Pe. Robson de Oliveira, encontrou-se com o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, no dia 5 deste mês, quando lhe pediu que entregasse uma caixa de presentes ao Santo Padre, o papa Francisco, durante a Visita Ad Limina, onde o arcebispo se encontrou com o papa no Vaticano.

Na caixa estava um pen drive em formato de cruz, contendo quatro milhões de assinaturas. De acordo com Pe. Robson, o presente é uma súplica para que o pontífice conceda uma bênção a Trindade, quando ele vier ao Brasil. “Esperamos que ele tenha condições de ir a Trindade, abençoar a nova construção do Santuário e os devotos do Divino Pai Eterno”, explicou.

Além disso, a caixa continha também um álbum fotográfico simbólico, que foi assinado pelo padre Robson e por Dom Washington, para mostrar ao papa um pouco de como acontece a festa em Trindade, e uma réplica do medalhão encontrado, que originou a devoção ao Divino Pai Eterno.

De acordo com o reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, o objetivo do presente foi mostrar gratidão ao papa Francisco e também mostrar as obras realizadas pela devoção. “Queremos que o Santo Padre veja tudo isso como um presente e também como um sinal de gratidão por ele ser quem é, nosso pastor maior, que conduz o rebanho de Cristo. Que ele possa abençoar tudo aquilo que tem sido realizado até hoje e as conquistas que a fé do nosso povo tem proporcionado por meio dessa devoção”, concluiu.

Suzany  Marques