4. Chá de bebê do Menino Jesus

20/01/2020

Chá de bebê do Menino Jesus

Enxoval para famílias é gesto concreto da novena de Natal da Paróquia São João Batista

Chá de bebê do Menino Jesus - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Realizado há três anos pela Paróquia São João Batista, do Setor Colina Azul, o Chá de bebê do Menino Jesus tem o intuito de arrecadar peças de enxoval para famílias carentes. Além disso, a ação é um gesto concreto de encerramento da novena de Natal, que foi realizado no dia 23 de dezembro de 2019. Ao todo, foram montados 50 kits que continham peças de roupas, sapatinhos, fraldas, entre outros itens necessários para um recém-nascido. Os enxovais são distribuídos pela Pastoral Social da paróquia, para pessoas que são previamente cadastradas.

O administrador paroquial, padre Vitor Simão, explicou a essência do Chá de bebê do Menino Jesus. “A mensagem que a liturgia e a festa cristã do Natal trazem para nós é de que temos um Deus que quis assumir a nossa humanidade, para poder revelar o amor do criador que nos salva; ele toca nossa pobreza para nos enriquecer. Então, essa experiência que nós fazemos pela liturgia deve também nos levar a tocar a fragilidade e a necessidade do outro, para podermos ser instrumento de Deus na vida do próximo. O Chá de bebê do Menino Jesus é isso, o gesto concreto de toda nossa paróquia. É o reconhecimento do Menino Deus no bebê necessitado”, explicou.

A coordenadora da Pastoral Social comentou como foi entregar os enxovais. “Além de ser algo muito bonito desenvolvido pela paróquia, as pessoas que receberam os kits ficaram muito satisfeitas, pois se trata de famílias que não tinham exatamente nada e para elas essa ajuda veio em boa hora”, salientou.

Durante todo o ano, a Paróquia São João Batista realiza diversas ações para ajudar as famílias carentes. Todo mês são entregues cestas básicas e a paróquia conta também com uma farmácia que distribui gratuitamente medicamentos básicos. Aquelas pessoas que querem doar ou receber ajuda, podem contatar a secretaria paroquial pelo telefone: (62) 3283-8460.

Suzany Marques