4. Recital Santa Cruz fecha ano propedêutico de seminaristas

05/12/2019

Recital Santa Cruz fecha ano propedêutico de seminaristas

Recital Santa Cruz fecha ano propedêutico de seminaristas - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A noite do dia 25 de novembro foi especial para os jovens em formação no Seminário Propedêutico Santa Cruz, da Arquidiocese de Goiânia, pela participação no Recital Santa Cruz 2019. Uns se apresentaram e outros atuaram na organização do evento, mas todos demonstraram grande entusiasmo com a atividade, que fechou a programação deste ano de estudos iniciais, no percurso de formação para a ordenação de presbíteros.

Os seminaristas tiveram aulas de música durante o ano todo, com a professora Maria Angélica Pantarotto, que também se apresentou, cantando Ave Maria de Gounod. Todos foram acompanhados pelo pianista Esdras Nóbrega.

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, prestigiou o recital dos seminaristas - abençoando-os no final -, assim como então o formador do seminário, Pe. José Luiz da Silva, outros padres, seus professores e seminaristas dos outros seminários da arquidiocese.

Em solo, dupla, trio, quarteto ou coro, os seminaristas apresentaram oito músicas: Teus Planos (Iago e Lucas), Milagres São Reais (Hugo e Lucas), Contrários (Lucas), Salmo 21 (João Vitor), Eu Navegarei (Iago, João Vitor, Murillo e Werik), Nas Asas do Senhor (César, João Vitor e Maryo), Mais Perto Quero Estar (Coro) e Sinos de Belém (Coro).

Eliane Borges