4. 50 anos do Encontro de Casais com Cristo

50 anos do Encontro de Casais com Cristo

ECC celebra Jubileu de Ouro

50 anos do Encontro de Casais com Cristo - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Santuário Sagrada Família sediou, no último sábado (23/11), o encontro que deu início à celebração do Jubileu de Ouro do Encontro de Casais com Cristo (ECC) no Brasil, presente na Arquidiocese de Goiânia e em 222 outras arquidioceses do país. A comemoração do jubileu começa neste ano e tem encerramento em julho de 2020, em São Paulo, na Vila Pompeia (onde teve início), com a presença do padre Alfonso Pastore, o idealizador do ECC.

No final do dia, foi celebrada a santa missa, pelo bispo auxiliar Dom Moacir Arantes, que falou sobre os 50 anos do ECC em sua homilia. “A palavra de Deus que nos é dada na liturgia de hoje vem ao encontro desse momento que é celebrado em nossa arquidiocese, aqui no Santuário Sagrada Família. No Brasil inteiro, momentos como esse também estão acontecendo, para agradecer a Deus a inspiração que ele concedeu ao padre Alfonso Pastore, para a criação do ECC. Agradecer a Deus porque há 50 anos este serviço - escola vem produzindo bons frutos”, explicou.

O casal Queiroz e Nazaré é responsável pelo regional Centro-Oeste do ECC e, de acordo com Nazaré, o principal objetivo dessa comemoração nacional é lembrar aos membros os cinco pontos que regem o serviço: doação, pobreza, simplicidade, alegria e oração.

Segundo o diretor espiritual do ECC na Arquidiocese de Goiânia, padre​ Jackson​ ​Maioli, ​o serviço nasceu com a inspiração de auxiliar os casais a viverem o seu encontro pessoal com Cristo e, a partir disso, testemunhar na missionaridade da Igreja, engajados na vida das​ paróquias.  O padre ressalta que os interessados em participar do ECC podem procurar o casal coordenador arquidiocesano, Weverton e Lívia: (62) 99138-3115.

Suzany Marques