Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Seminaristas visitam a PUC TV

20/11/2019

Seminaristas visitam a PUC TV

Emissora comemorou 12 anos de funcionamento nesta semana

Seminaristas visitam a PUC TV - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na Arquidiocese de Goiânia, a primeira etapa da formação dos seminaristas é oferecida no Seminário Propedêutico Santa Cruz. Comunicação Social é uma das disciplinas ministradas nesse ano inicial, pela jornalista Eliane Borges, que fechou o programa de 2019 com uma visita à PUC TV (afiliada à Rede Aparecida - SP), no último dia 18, autorizada pelo formador responsável pelo seminário, Pe. José Luiz da Silva. Participaram da atividade 13 seminaristas, acompanhados do Monsenhor Lino Dalla Pozza. 

Estúdio da PUC TVRedação da PUC TV

Os seminaristas foram recebidos pela diretora de Jornalismo, Consuelo Gobbi, que lhes apresentou toda a infraestrutura da emissora, explicando sobre os processos de produção/edição, e ainda deu dicas sobre gravação em estúdio e entrevistas. Ao encerrar da visita, o diretor geral da PUC TV, Eduardo Rodrigues da Silva (também pró-reitor de Comunicação da PUC Goiás) apresentou aos futuros padres o sistema de telecomunicação da emissora, que permite a transmissão do sinal em rede, para 46 municípios de Goiás, via TV aberta, pelo canal 24; e via Sky/ Vivo/ Oi/ Claro/ Net, pelo canal 324. 

Celebrações, romarias e obras sociais da Igreja de Goiânia são divulgadas pela PUC TV, que veicula também programas e novenas. São exemplos a mensagem de Dom Washington sobre o evangelho do dia, “Oração por um Dia Feliz”, de segunda a domingo, às 6h20; a Novena de Trindade e o programa Encontro Semanal, produzido pela Arquidiocese de Goiânia, com direção do Pe. Warlen Reis e produção de Gabriela Rodrigues e Larissa Costa, jornalistas.

Aniversário

Sistema Católico de Telecomunicação, a PUC TV completou 12 anos de funcionamento no último dia 17. Tem como mantenedora jurídica a Sociedade Goiana de Cultura (SGC), entidade instituída pela Arquidiocese de Goiânia, cujo presidente é o arcebispo Dom Washington Cruz. 

 

O aniversário da PUC TV foi comemorado no dia 19, em festa de confraternização organizada por Jorge Neris, que reuniu gestores, funcionários e parceiros. Com breves pronunciamentos, deram boas-vindas aos convidados os gestores: Fabrizio Marchetti, diretor comercial; Prof. Eduardo Rodrigues, diretor geral; Prof. Wolmir Amado, reitor da PUC Goiás; Prof. Daniel Barbosa, pró-reitor de Administração (primeiro diretor da PUC TV); e Dom Washington Cruz, que concedeu sua bênção aos presentes e a todos os que trabalham na emissora de televisão.

 

 

Eliane Borges

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar