Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Papa Francisco preside missa pelo Dia Mundial dos Pobres

11/11/2019

Papa Francisco preside missa pelo Dia Mundial dos Pobres

O III Dia Mundial do Pobre será celebrado no próximo dia 17 de novembro

Papa Francisco preside missa pelo Dia Mundial dos Pobres - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

 

A celebração na Basílica de São Pedro será será transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano – Vatican News, com comentários em português, a partir das 10h, hora italiana, 6h no horário de Brasília. “O grito dos pobres se torna mais forte a cada dia. E a cada dia é menos ouvido, porque abafado pelo barulho de poucos ricos que são sempre menos e sempre mais ricos”, disse o Papa na homilia da Santa Missa do ano passado.

 

O Papa Francisco vai presidir a celebração eucarística pelo III Dia Mundial dos Pobres no dia 17 de novembro, na Basílica de São Pedro, com a participação de milhares deles. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano – Vatican News, com comentários em português, a partir das 10h, hora italiana, 6h no horário de Brasília.

 

A força do grito dos pobres

Na homilia da Santa Missa do ano passado, o Pontífice lembrava que “o grito dos pobres se torna mais forte a cada dia. E a cada dia é menos ouvido, porque abafado pelo barulho de poucos ricos que são sempre menos e sempre mais ricos”. Na sequência, o Papa participou de um almoço festivo na Sala Paulo VI com cerca de 1.500 pobres convidados.

 

Do almoço com os pobres ao Posto de Saúde

Na semana que antecedeu o Dia Mundial dos Pobres, um Posto de Saúde Solidário – com oito ambulatórios – foi instalado na Praça São Pedro para atender pacientes pobres e mais necessitados. Uma visita inesperada do Papa Francisco ao local surpreendeu a todos, inclusive voluntários e médicos, sendo caracterizada como parte da iniciativa “Sextas-feiras das Misericórdia”, iniciada pelo Pontífice no próprio Jubileu.

 

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa com a Carta Apostólica “Misericordia et misera” de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

 

Vatican News

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar