4. Missa pelos 86 anos de Goiânia

Missa pelos 86 anos de Goiânia

Santa Missa é celebrada na Catedral

Missa pelos 86 anos de Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar de Goiânia, presidiu Santa Missa na noite do dia 24 de outubro, pelo aniversário de 86 anos da capital. Logo no início da celebração, na Catedral Metropolitana, o bispo destacou que Goiânia é uma cidade com vocação para a acolhida. “Nesta missa, queremos agradecer ao Senhor por esses 86 anos e para suplicar a ele que esta cidade continue fiel à sua vocação originária e que possa desenvolver-se na solidariedade, na fraternidade, na busca pelo desenvolvimento digno, honesto e justo”, afirmou.

O presidente da celebração também afirmou que são nossos atos que constroem ou destroem a cidade. “Nós somos parte disso e construímos a cidade com as nossas comunidades. Nós diminuímos a cidade com os nossos defeitos, por isso somos chamados a pedir perdão a Deus pelos nossos pecados. Nós que queremos uma cidade mais sadia e melhor, precisamos também ser mais sadios e melhores. Diante do Senhor, ouçamos o chamado dele para a conversão pessoal”, disse.

O pároco da Catedral, padre Carlos Gomes, os vigários padre Sebastião Romário e padre Geraldo concelebraram. O diácono Fernando serviu ao altar. O governo de Goiás enviou Edival Lourenço, secretário de Cultura do estado, para representá-lo.

Fúlvio Costa