4. Programação marca jubileu de diamante da PUC Goiás

17/10/2019

Programação marca jubileu de diamante da PUC Goiás

Primeira universidade fundada no Centro-Oeste brasileiro completa seus 60 anos neste mês de outubro

Programação marca jubileu de diamante da PUC Goiás - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Primeira universidade fundada no Centro-Oeste brasileiro, a PUC Goiás completa seus 60 anos neste mês de outubro. Para comemorar, a instituição preparou uma programação especial durante todo o mês.

No dia 3, a série de eventos teve início com a IV Conferência Científica Internacional de Projetos Educativos para Seniores, com pesquisadores portugueses. Um acordo com o Instituto Politécnico de Leiria foi assinado para a oferta do primeiro curso de especialização com dupla titulação – brasileira e portuguesa – já em 2020.

Entre os dias 15 e 18 a universidade abre suas portas à comunidade acadêmica e ao público externo durante o V Congresso de Ciência e Tecnologia, em toda a instituição. Já no dia 16, às 10h30, será aberta a Semana da Língua Italiana no Mundo com o lançamento do livro e da exposição Cenas Venezianas, do fotógrafo Francisco de Andrade, na Galeria PUC (Área 3).

A partir do dia 18, a PUC integra as ações comemorativas de aniversário de Goiânia, participando de eventos na Estação Ferroviária.

No dia 21, às 9 horas, a universidade homenageia seus gestores, às 9 horas, no Plenário da Reitoria. No mesmo dia, às 19 horas, é aberta a exposição Aspectos da contemporaneidade: Rodrigo Godá, no Hall da Biblioteca Central (Área 1).

No dia seguinte, professores e funcionários com décadas de casa são homenageados também no Plenário, às 9 horas. Às 16 horas, é a vez das lideranças estudantis. No mesmo dia, às 19 horas, a universidade integra o lançamento da coleção Goiânia em prosa e versos, na Estação Ferroviária.

No dia 23, um grande marco: a inauguração da sede dos Programas de Extensão, na Décima Primeira Avenida, Setor Leste Universitário, às 9 horas. A programação inclui bênção da capela Santo Inácio, inauguração do Memorial Pe. Palacin e o lançamento do livro Cartas do Reitor: 17 anos de memória.

Às 11 horas também do dia 23, ocorre missa jubilar, presidida por Dom Giovanni d’Aniello, núncio apostólico no Brasil. A celebração será no Teatro do Centro de Convenções PUC (Câmpus II). Uma confraternização encerra a programação do dia, às 11 horas, também no CCPUC.

No dia 30, a universidade realiza a edição 2019 do prêmio Liderança Destaque, no Teatro PUC (Câmpus V).

Já no dia 6 de novembro, será realizada sessão pública em homenagem à PUC Goiás na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Por fim, no dia 13 de novembro, a universidade promove solenidade de Mérito Acadêmico, no Teatro do Centro de Convenções PUC (Câmpus II).

Clique aqui, e confira artigo do reitor da PUC Goiás

Roldão Barros /PUC Notícias