4. Encontro reúne cerca de 900 MESCES

09/10/2019

Encontro reúne cerca de 900 MESCES

Evento apresentou reflexões sobre o chamado à santidade no mundo atual, com base na Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate”

Encontro reúne cerca de 900 MESCES - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Arquidiocese de Goiânia realizou, no dia 5 de outubro, na Cidade da Comunhão ‒ Centro Pastoral Dom Fernando, o Encontro Arquidiocesano de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCES), cujo tema foi “O chamado à santidade no mundo atual”. Para elucidar o tema, padre João Batista de Lima, coordenador da Escola de Ministérios, apresentou a Exortação Apostólica escrita pelo papa Francisco,“Gaudete et Exsultate”, que significa alegrai-vos e exultai! (Mt 5,12).

O documento pontifício é composto de cinco capítulos: O chamado à santidade; Dois inimigos sutis da santidade; À luz do mestre; Algumas características da santidade no mundo atual; e, por último, Luta, vigilância e discernimento.

Padre João Batista destacou que o objetivo da exortação do papa “é levar-nos a tomar mais consciência desse chamado que todos os batizados têm para o caminho da perfeição e da santidade”. Segundo ele, é possível cada um ser santo a partir de sua vocação e comentou que há santos que só Deus conhece. “Vocês são ministros e estão santificando, não só quando tomam Jesus na Eucaristia na Santa Missa, mas quando procuram viver a graça da misericórdia, visitando doentes e idosos”, completou. O encontro, que acontece duas vezes ao ano, contou com aproximadamente 900 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística da Arquidiocese de Goiânia.

Suzany Marques e Paloma Bastos