2. Arquidiocese

Feliz e abençoado ano de 2023

Feliz e abençoado ano de 2023 - Palavra do Arcebispo - Arquidiocese de Goiânia

Prezados irmãos, prezadas irmãs,

Com minhas saudações, começo esta mensagem com um trecho da 1ª Carta de São João. Diz o autor sagrado:

“Caríssimos, o que era desde o princípio, o que nós ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida, – de fato, a Vida manifestou-se e nós a vimos, e somos testemunhas, e a vós anunciamos a Vida eterna, que estava junto do Pai e que se tornou visível para nós” (1Jo 1,1-2).

Essas palavras de São João indicam como a alegria do encontro com Jesus Cristo e seu Evangelho transforma nossa vida e o nosso entorno. A chegada do novo ano é uma oportunidade especial para desejar a você, meu irmão, minha irmã, um tempo para renovar seu encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo. Deixe que a palavra e a vida de Jesus Cristo iluminem suas esperanças e guiem suas decisões nos dias de 2023. Abra espaço em sua agenda para tempos regulares de oração e de escuta da Palavra de Deus. Fortaleça os vínculos com sua comunidade eclesial para ali, com ela, celebrar os mistérios da fé. Deixe-se interpelar pela presença do Senhor nos pobres e necessitados e desate suas mãos para ser uma pessoa ainda mais solidária. Testemunhe a alegria de sua fé. Acolha com serenidade eventuais dificuldades, lembrando-se das palavras do Senhor que nos prometeu estar conosco todos os dias até o fim dos tempos.

Junto de Maria, nossa mãe auxiliadora, e de José, nosso protetor, peço a bênção de Deus para você, sua família, sua comunidade:

Deus vos abençoe e vos guarde. Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Feliz e abençoado ano de 2023.