2. Arquidiocese
  3. Palavra do Arcebispo
  4. Às famílias das escolas católicas

06/10/2020

Às famílias das escolas católicas

Às famílias das escolas católicas - Palavra do Arcebispo - Arquidiocese de Goiânia

Prezados pais, querida família!

Saúdo cada um de vocês, com minha estima e amizade. Contem sempre com a minha oração e meu apoio, para que perseverem na união da família, para que cresçam no amor, para que consigam vencer as dificuldades e para que sejam protegidos e abençoados por Deus.

Certamente, vocês estão muito atentos ao presente e ao futuro de seus filhos. Sabem que agora é a hora de construir as bases sólidas dos filhos, a fim de que eles tenham as suas vidas sustentadas por alicerces seguros. Para que sejam, um dia, adultos felizes e realizados, é preciso que sejam, agora, bem acompanhados, durante as fases da infância, da adolescência e da juventude.

Os principais educadores sempre serão os próprios pais. Eles educam pela palavra, pelo exemplo, pelo olhar, pela convivência, pela escuta, pelo silêncio, pelas longas esperas e pela confiança em seus filhos. Também é muito importante quando a família tem a graça do apoio dos avós, tios, primos, padrinhos e de todos os familiares. Isso também ajuda muito na formação dos filhos.

Este ano de 2020 foi bastante difícil para todos nós. Com a pandemia, tivemos que nos adaptar e nos reinventar. Mas é preciso olhar para frente e já pensar no ano de 2021.

Gostaria de lhes fazer uma sugestão. No próximo ano, matriculem seus filhos em uma escola católica. Plantem no presente para ter o que colher no futuro.

Vocês sabem que as nossas escolas católicas estão entre as de melhor qualidade, aqui, em Goiânia, no país e no mundo. São instituições que existem há muitas décadas e já possuem uma longa tradição. Formaram diversas gerações e, por isso, são conhecidas e amadas.

Há algo que jamais pode ser esquecido numa escola: a formação humana, os valores éticos, o compromisso solidário com os outros, o ambiente escolar saudável e, principalmente, a formação espiritual. Esse é o rosto das escolas católicas, porque possuem essa formação integral.

Queridos pais, que Deus os cumule de bênçãos e que os mantenha sempre fortes e com saúde, para criar bem os seus filhos. E que sua família seja cheia de harmonia, alegria e paz.

Dom Washington Cruz, CP
Arcebispo Metropolitano de Goiânia