Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Arquidiocese
  3. Palavra do Arcebispo
  4. É PÁSCOA! VIVAMOS A ALEGRIA DA RESSURREIÇÃO

22/04/2019

É PÁSCOA! VIVAMOS A ALEGRIA DA RESSURREIÇÃO

É PÁSCOA! VIVAMOS A ALEGRIA  DA RESSURREIÇÃO - Palavra do Arcebispo - Arquidiocese de Goiânia
A Páscoa é a solenidade principal do ano litúrgico, o centro e cume da vida da Igreja. Na Páscoa, celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus, que nos comunica, agora, a vida divina da qual é pleno. Redimindo os nossos pecados, Ele torna-se fonte inesgotável de salvação, luz para o nosso caminho e também o próprio caminho para o Reino de Deus.
 
 Se não fosse a ressurreição, não valeria a pena viver. São Paulo nos diz que se Cristo não ressurgiu, nossa fé é vã, tudo seria nada. Mas como Cristo ressurgiu, tudo tem sentido: o sofrimento, a dor, até a cruz tem razão, porque Cristo ressurgiu. E nós, com ele, também ressurgiremos para a vida eterna, para a felicidade sem fi m na casa do Pai. 
 
Que a ressurreição de Cristo, experimentada na Semana Santa, possa permanecer em nós como uma experiência diária, ressurgindo nas pequenas coisas, levantando-nos das pequenas quedas, transformando as nossas vidas. Que perdoemos as faltas e ofensas que os outros fazem contra nós, e peçamos perdão também aos outros. Desejo que esta Páscoa seja a porta para uma vida nova, na qual cresçamos constantemente na prática da verdade e no amor aos irmãos. Em decorrência, virá a solidariedade. 
 
Com a chegada da Páscoa, não deve morrer a missão proposta pela Campanha da Fraternidade 2019 à Igreja no Brasil. Perseguindo o ideal de “vida em abundância” para todos (Jo 10,10), sigamos em permanente atuação, para que seja compreendida a intrínseca relação existente entre “Fraternidade e Políticas Públicas”. 
 
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 35). 
 
 
A Doutrina Social da Igreja orienta os cristãos a colaborarem para o bem comum. Cristo ensinou ao povo do seu tempo a justiça, o amor e a fraternidade, aliviou o sofrimento de muitos, soube se compadecer dos pobres. A Igreja acolhe o exemplo e o mandato do seu Senhor. O grande desafio dessa missão é conscientizar aqueles que detêm o poder. 
 
Fortalecidos pela paz e a esperança que a Páscoa nos traz, assumamos ainda com maior empenho a construção da própria santidade e de um mundo renovado, mais humano e mais divino, um mundo mais fiel aos ensinamentos de nosso Senhor, Jesus Cristo. Glória a Deus! Cristo ressuscitou! 
 
Uma feliz e santa Páscoa para todos! 
 
 
                                                                                                         DOM WASHINGTON CRUZ, CP
                                                                                                        Arcebispo Metropolitano de Goiânia 

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar