2. Arquidiocese
  4. O Programa Encontro e nossa comunicação pela unidade

25/02/2019

O Programa Encontro e nossa comunicação pela unidade

O Programa Encontro e nossa comunicação pela unidade - Palavra do Arcebispo - Arquidiocese de Goiânia

Ao destacarmos o aniversário de um ano do Programa Encontro Semanal nesta edição, queremos partilhar nossa alegria em ter conseguido marcar esse tempo de presença da Arquidiocese de Goiânia no meio televisivo, a serviço do Reino, por intermédio da PUC TV, afiliada da Rede Aparecida. Para um mundo tão repleto de opções comunicacionais, pode parecer algo comum, mas é muito importante para nós. Representa a conquista de mais um espaço para nos aproximarmos do povo de Deus.

Contando com a diferenciada configuração que as produções audiovisuais exibem, o programa tem colaborado para ampliar a divulgação da vida litúrgica arquidiocesana, das nossas atividades pastorais, devocionais, educacionais e do incansável trabalho das obras sociais ligadas à nossa Igreja, que tanto bem realizam e que devem ser conhecidas por quem precisa dos seus serviços.

O projeto do programa Encontro Semanal se concretizou por meio da iniciativa, empenho e dedicação do padre Warlen Reis e das jovens Gabriela Rodrigues e Larissa Costa. Nasceu ainda como trabalho final do curso de graduação em Jornalismo que eles concluíram pela PUC Goiás, e foi amadurecendo. Então, o Vicariato para a Comunicação – que tem à frente nosso bispo auxiliar Dom Levi Bonatto –, acreditou na viabilidade do projeto, a PUC TV ofereceu total apoio e empresas solidárias apostaram na audiência qualificada do programa e o patrocinaram.

Parabéns ao programa Encontro Semanal, que tem o mesmo nome do nosso jornal impresso (distribuído gratuitamente nas paróquias), para sinalizar a complementariedade e a interatividade que pretendemos estabelecer entre os dois veículos, e deles com os seus públicos.

Eu desejo que esse programa continue a levar a Boa-Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo e outras mensagens relevantes aos telespectadores da PUC TV e aos usuários do YouTube, e possa melhorar sempre mais, para que promova realmente o encontro entre as pessoas. Assista, divulgue e interaja com a sua produção, enviando sugestões de pauta e outras que visem a sua melhoria. Afinal, sempre é possível fazer melhor o que já fazemos bem. E com a audiência e a ajuda de todos, isso certamente acontecerá.

Peço também que leiam com carinho o nosso jornal Encontro Semanal, editado pelo jornalista Fúlvio Costa, que soma o esforço de muitos nas coberturas jornalísticas e fotográficas, na diagramação, revisão, impressão e distribuição nas paróquias, aos domingos. Colabore com a ampliação do número de leitores, repassando -o aos seus familiares e amigos.

Rogo a Deus que o jornal e o programa promovam encontros edificantes com seus leitores e telespectadores, para que possam continuar colaborando com a missão evangelizadora da nossa Igreja e sua crescente unidade em Cristo. Esse é o mesmo objetivo do site institucional, da participação em redes sociais e de todas as ações de comunicação da nossa arquidiocese, pois ele deriva do nosso lema pastoral: “Muitos membros, um só corpo”.

Dom Washington Cruz, CP
Arcebispo Metropolitano de Goiânia