2. Arquidiocese
  4. Esperamos bons Frutos do Muticom Arquidiocesano

24/08/2018

Esperamos bons Frutos do Muticom Arquidiocesano

Esperamos bons Frutos do Muticom Arquidiocesano - Palavra do Arcebispo - Arquidiocese de Goiânia

Com o objetivo de colaborar para a formação daqueles que se dedicam à Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Goiânia, e também para incentivar outras pessoas a se engajarem nessa missão, realizaremos o Mutirão Arquidiocesano de Comunicação (Muticom), no próximo dia 1º de setembro, no Centro Pastoral Dom Fernando - CPDF.

"Criatividade, eficácia e missão do leigo na comunicação da Igreja" é o tema geral desse encontro, cujas conferências, no período da manhã, versarão sobre "A Pastoral da Comunicação", "A missão do comunicador católico frente aos desafios às novas tecnologias" e "Planejamento Técnico e Consciência Pastoral". À tarde, serão oferecidos workshops sobre fotografia, design gráfico, conteúdo para redes sociais, media training, direção e produção de vídeo.

Uma mesa redonda reunirá palestrantes e participantes no final do dia e, logo após, celebraremos missa em ação de graças pela realização do encontro e pelo crescimento da Pastoral da Comunicação na Igreja de Goiânia, como demonstram as 29 pastorais atuantes e as 10 em fase de implantação.

Externamos nossa gratidão aos grandes profissionais de Goiânia e de outros estados do país que vão assessorar o evento, ministrando palestras e workshops, pela generosidade em predispor-se a partilhar seus conhecimentos e experiências na área para as cerca de 250 pessoas inscritas.

Ficamos felizes com a grande demanda de participação no evento, o que demonstra o interesse pelas temáticas propostas e pela Pastoral da Comunicação. Isso motivou o encerramento das inscrições antes do prazo previsto, porque, no início desta semana, o número de inscritos definido para cada workshop já havia sido alcançado.

Agradecemos a toda a equipe do Vicariato para a Comunicação (Vicom), que tem à frente o bispo auxiliar Dom Levi Bonatto, pelo esforço despendido na organização do Muticom e também às equipes engajadas na Pascom em nossas paróquias, que participaram do planejamento deste encontro com entusiasmo, sugerindo temas e nomes, alguns até disponibilizando seus dons, técnicos ou artísticos, a serviço do êxito almejado para o evento.

Esperamos bons e permanentes frutos deste Mutirão de Comunicação. Certamente, nossa comunicação não será a mesma depois dos importantes conteúdos que nele serão compartilhados. Ele deve capacitar, ainda mais, as lideranças que atuam na comunicação da Igreja, despertar outras, e também motivar para o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será realizado em julho de 2019, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e sediado em nossa arquidiocese.

Sejam abençoados todos os participantes e colaboradores do Muticom Arquidiocesano, assim como todos os que se dedicam à evangelização por meio da comunicação. E que Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da nossa arquidiocese, interceda junto ao Pai, por todos os comunicadores da Boa-Nova. Rezemos por eles!

Dom Washington Cruz, CP
Arcebispo Metropolitano de Goiânia