|

Começou, em Porto Alegre, RS, na noite desta quarta-feira, dia 3, o Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe (Muticom). A abertura solene contou com a presença do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais do Vaticano, Dom Cláudio Maria Celli; o presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação da CNBB, Dom Orani João Tempesta; o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings e autoridades civis.
Até domingo, dia 7, a capital dos gaúchos recebe representantes de mais de 30 países latino-americanos e caribenhos, como Equador, Peru, Colômbia, Cuba e Paraguai, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O evento é uma realização da CNBB, da Conferência Episcopal Latino-Americana (Celam) e da Organização Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação.
Segue paralelamente ao evento, o Encontro Continetal de Jovens Comunicadores, que pretende formar uma rede regional de comunicação entre a juventude dos países representados. A extensa programação conta com palestras, mesas-redondas, oficinas, celebrações e apresentações culturais. Mais informações podem ser obtidas na página do evento, em www.muticom.org.
|