Home
Vaticano desmente que obra descoberta seja de Caravaggio PDF Imprimir E-mail
Qui, 29 de Julho de 2010 10:25

O principal historiador de arte do Vaticano, Antonio Paolucci, desmentiu uma reportagem do jornal da Santa Sé que sugeria que uma pintura recém-descoberta  (foto) seria obra de Caravaggio, um dos maiores artistas italianos do início do século XVII e cuja grande marca era o forte contraste entre sombra e luz.

 

Chefe dos Museus do Vaticano, Paolucci escreveu no jornal L'Osservatore Romano que o trabalho, descoberto na sacristia de uma igreja jesuíta de Roma, seria muito provavelmente uma cópia pintada por um aluno de Caravaggio.

 

O próprio L'Osservatore Romano havia posto o mundo da arte em polvorosa na semana passada ao publicar, na primeira página, o artigo Um Novo Caravaggio, detalhando a arte por trás da obra Martírio de San Lorenzo.

 

Embora o autor do artigo original tenha deixado claro que mais testes ainda seria necessários, a impressão dada era de que a pintura era de fato um Caravaggio autêntico.

Para entender melhor esta notícia, clique aqui.

 

 

 

Acesse:

Banner