4. Catequese e Iniciação Cristã

Catequese e Iniciação Cristã

Conselho Arquidiocesano para Catequese

Catequese e Iniciação Cristã - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na tarde desta quarta-feira (15), o Pe. André Victor Secundino, Coordenador de Catequese e Iniciação Cristã, esteve reunido na Cúria Metropolitana com uma parte do Conselho Arquidiocesano para a Catequese, que é formado por leigos, um representante de cada vicariato (Centro, Leste, Senador Canedo, Campinas, Oeste, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Silvânia e Trindade).

“Apresentamos para o Conselho Arquidiocesano para Catequese o Processo de Iniciação Cristã da Arquidiocese com os ajustes no Diretório Arquidiocesano de Catequese, que é Ad Experimentum, ou seja, já venceu o seu período de quatro anos. Na verdade, já tem dois anos que está vencido”, ressaltou o padre.

Segundo ele, os ajustes foram feitos de acordo com as necessidades da Arquidiocese, adaptando ao processo de Iniciação à Vida Cristã, que a Igreja nos pede por meio de seus documentos, desde o Concílio do Vaticano II.  Essa nova adaptação no diretório já foi apresentada aos bispos e aprovada por eles. Na última Reunião do Clero, ela também foi exposta aos padres da Arquidiocese de Goiânia. Agora, é fazer o planejamento de implementação e de elaboração dos subsídios para que os catequistas possam desempenhar sua função.

Edmário Santos