Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Semana Nacional da Família 2018

08/08/2018

Semana Nacional da Família 2018

"O Evangelho da Família, alegria para o mundo"

Semana Nacional da Família 2018 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018 será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, em agosto. Portanto, devemos nos preparar para viver intensamente a alegria que os eventos proporcionarão.


Segundo Pe. Jorge Filho, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, cada cristão batizado precisa esforçar-se para ser no mundo um evangelizador e transmissor das mensagens contidas no evangelho. " Motivados pelo tema do IX Encontro Mundial das Famílias, queremos, juntos com o Papa, nos empenhar para anunciarmos o Evangelho da Família que deve ser a alegria para o mundo".


Evento realizado anualmente e que já faz parte do calendário de milhares de paróquias do país, a Semana Nacional da Família foi realizada pela primeira vez como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias.

O encerramento arquidiocesano da Semana Nacional da Família acontece no dia 19 de agosto, no Santuário Sagrada Família, às 17h, com Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom Washington Cruz. 

 

Confira programação em nossas Paróquias

 

Paróquia Divino Pai Eterno  - Trindade

 

Paróquia Jesus de Nazaré

 

Nossa Senhora Aparecida - Jd. Balneário Meia Ponte

 

Nossa Senhora Auxiliadora - Senador Canedo

 

Nossa Senhora das Dores

 

Nossa Senhora de Fátima - St. Aeroporto

 

Sagardo Coração de Jesus

 

Santo Hilário

 

Santuário Sagrada Família

 

 

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar