4. Paróquia Sagrados Estigmas e Santo Expedito acolhe seu novo pároco

13/07/2018

Paróquia Sagrados Estigmas e Santo Expedito acolhe seu novo pároco

Padre Josinaldo toma posse

Paróquia Sagrados Estigmas e Santo Expedito acolhe seu novo pároco - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No último dia 5, a Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e Santo Expedito recebeu o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, para a missa solene de posse do novo pároco, Pe. Josinaldo Filomeno da Silva.

Em sua reflexão à luz da palavra de Deus, o arcebispo lembrou, nesse momento importante para a paróquia, que devemos ser confiantes nos momentos difíceis da nossa vida. “Devemos colocar sempre a nossa confiança em Cristo, porque Ele nos levanta de todo desânimo e nos coloca de pé. Jesus olha com muito amor e compaixão para as situações que vivemos. O que às vezes é impossível para nós é sempre possível para Ele”, concluiu.

O padre Josinaldo falou de sua alegria em tomar posse da paróquia. “Fui ordenado aqui nesta paróquia no ano de 1999, quando ainda era somente Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e estou muito entusiasmado com essa nova missão”. O novo pároco falou também da satisfação em ser bem recebido pelo arcebispo e também pela comunidade. “Senti-me muito bem acolhido e isso dá mais vigor para trabalhar”.

Padre Josinaldo explicou a importância de ter feito a renovação das promessas sacerdotais. “Neste dia em que tomei posse, prestei muita atenção nos meus compromissos sacerdotais e, renovando-os, lembrei da minha ordenação”.

O Pe. Adriano José dos Santos, superior provincial da Província São José, e o padre Idelfonso Braz, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges concelebraram a missa de posse.