Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Corpo de Bombeiros condecora Dom Washington e Pe. Rodrigo

10/07/2018

Corpo de Bombeiros condecora Dom Washington e Pe. Rodrigo

Homenagem pelos serviços prestados à população goiana

Corpo de Bombeiros condecora Dom Washington e Pe. Rodrigo - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e o padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Sagrada Família, receberam do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás a Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, grau Grã-Cruz, e grau Comendador, respectivamente, “pelos relevantes serviços prestados à população goiana e a esta Corporação”. A homenagem, oficializada no dia 27 de junho último, ocorreu durante a solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho, no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia.

 Dom Washington ressalta sua alegria, ainda maior, pela homenagem e reconhecimento do CBMGO ao nobre trabalho de homens e mulheres que se dedicam à heroica profissão de bombeiros. O arcebispo refere-se à Medalha do Mérito Profissional, entregue na mesma solenidade a bombeiros militares que se destacaram em ações operacionais, serviços de prontidão, docência e atividade-fim. “Eles são exemplos dignificantes de nossa humanidade, pois valorizam e defendem a vida, sendo, para as pessoas que socorrem, a mão misericordiosa de Deus”, enfatizou. 

O Comandante Geral do CBMGO, Coronel Márcio André de Morais, destacou a importância da data para lembrar o papel social da corporação, oportuna também para o reconhecimento das pessoas e instituições que colaboram diariamente com a missão de salvar vidas alheias e riquezas. Além da homenagem a personalidades e autoridades, o evento foi marcado pela entrega de novas viaturas e formatura de cadetes do Curso de Formação de Oficiais.     

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar