4. Dia do Migrante

Dia do Migrante

Dom Moacir celebra o Dia do Migrante na Rodoviária de Goiânia

Dia do Migrante - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Dia 25 de junho é considerado o Dia Nacional do Migrante. Deveria ser celebrado no domingo, 24. Mas como a data coincidiu com a celebração da Solenidade da Natividade de São João Batista, o Dia do Migrante foi lembrada no dia 5 de julho, com missa, na Arquidiocese de Goiânia. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar, Dom Moacir Silva Arantes, na Rodoviária de Goiânia, sede da Pastoral do Migrante e onde passam milhares de pessoas diariamente.

Segundo Dom Moacir, Jesus também foi um migrante, quando saiu do céu e veio para Terra; além disso, foi muito mal recebido. O bispo ainda fez um pedido, lembrando o que o papa Francisco disse em sua mensagem para o Dia Internacional do Migrante: “nós, cristãos, devemos sempre acolher, proteger, promover e integrar nossos irmãos migrantes, pois cada pessoa que chega traz um pouco de Deus para nós”. A próxima celebração acontecerá no dia 8 de agosto, às 15h, em frente ao Espaço do Migrante, na Rodoviária de Goiânia.