4. Envio de novos MESCES

05/07/2018

Envio de novos MESCES

Vicariato Centro ganha 80 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

Envio de novos MESCES - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 30 de junho, Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia, presidiu Santa Missa na Paróquia São José, no Setor Sul, em Goiânia, para fazer a instituição e o envio de 80 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, do Vicariato Centro.

Em sua homilia, o bispo falou da importância desse ministério na Igreja e como os novos ministros devem se sentir no serviço à Igreja. “Vocês devem se sentir estimulados a procurar uma vida que seja testemunho de fé e de bons costumes entre os seus irmãos; devem viver mais intensamente o mistério da Eucaristia, sinal e fonte de unidade da Igreja”. Dom Levi convidou os novos ministros a pensarem no chamado deles nesse ministério. “Irmãos e irmãs, vocês foram chamados a servir sempre com alegria e com disposição, tornando-se uma presença viva dentro da sua comunidade”.

Em seguida, os ministros renovaram as Promessas do Batismo e fizeram a Profissão de Fé perante o bispo, que, depois, os aspergiu com água benta. Concelebraram o Mons. Daniel Lagni, vigário episcopal do Vicariato Centro e pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o padre Alcimar Silva Lima, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria; os padres Idelfonso Braz e Silvino Caixeta, pároco e vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges; e o padre Aroldo Schmoeller, que ficou responsável pela formação dessa turma de ministros e é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.